Topo

Times de Guardiola e Mourinho terminam 1º turno do Inglês fora do G-4

01/01/2017 17h17

Londres, 1 jan (EFE).- O Manchester City, treinado pelo espanhol Josep Guardiola, e o Manchester United, comandado pelo português José Mourinho, terminaram o primeiro turno do Campeonato Inglês na quinta e sexta colocações, respectivamente, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Os 'Citizens' estão com 39 pontos, enquanto os Diabos Vermelhos aparecem com três a menos. Na frente da dupla estão Chelsea (49 pontos), Liverpool (43), Arsenal (40) e Tottenham (39), que estariam garantidos na principal competição do Velho Continente.

O time treinado por Guardiola entrou em linha descendente depois de início espetacular na competição, com seis vitórias seguidas - além de mais três na Liga dos Campeões da Europa e uma na Copa da Liga Inglesa.

Depois do empate com o Celtic, na Escócia, em 3 a 3, o City chegou a emplacar série de seis jogos sem vitória na temporada. No campeonato nacional, dos últimos 18 pontos que disputou, só conquistou nove. O resultado negativo mais recente doi a derrota deste sábado para o Liverpool por 1 a 0, fora de casa.

O Manchester United, por sua vez, vive momento oposto ao do rival local, com direito a cinco vitórias seguidas no Inglês - além de mais uma pela Liga Europa -, a última na virada sobre o Middlesbrough por 2 a 1, no estádio Old Trafford.