Esporte

Tottenham e Chelsea fazem clássico na 20ª rodada do Campeonato Inglês

01/01/2017 15h57

Londres, 1 jan (EFE).- A maratona de jogos do Campeonato Inglês entre os últimos dias do ano velho e primeiro do novo tem sequência a partir desta segunda-feira, com a 20ª rodada, que terá como destaque a visita do líder, Chelsea, ao rival Tottenham, no estádio White Hart Lane, que acontecerá na quarta.

Os 'Blues' terminaram 2016 da melhor forma possível, conquistando a 13ª vitória consecutiva na competição, ao passar pelo Stoke City, em casa, por 4 a 2, com direito a dois gols de Willian. Com isso, a equipe igualou a melhor marca da história da Premier League (desde 1992), que é do Arsenal, construída entre 2001 e 2002.

Com o resultado, o time comandado pelo italiano Antonio Conte, que também conta com o zagueiro David Luiz e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa, chegou aos 49 pontos. Na temporada, vale lembrar, foram 50 pontos conquistados ao longo de toda a temporada.

O Tottenham, por sua vez, também vem em alta, em meio a série de quatro vitórias, as duas últimas por 4 a 1, sobre Southampton e Watford. Os 'Spurs' fecharam a 19ª rodada na quarta colocação, com 39 pontos, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

O Liverpool, que se consolidou na segunda posição com a vitória sobre o Manchester City por 1 a 0, no estádio Anfield Road, visitará nesta terça-feira o Sunderland, que está na antepenúltima colocação, com apenas 14 pontos.

Os 'Reds', que deverão atuar desfalacados de Philippe Coutinho, mais uma vez, estão com 43 pontos, com três de frente para o terceiro colocado, que agora é o Arsenal.

Os 'Gunners', que deixaram os 'Citizens' para trás com vitória sobre o Crystal Palace por 2 a 0, em casa, visitarão o Bournemouth, time modesto da Inglaterra, que faz ótima campanha e vem fechando 'top 10' da classificação, com 24 pontos.

O Manchester City, que só conquistou a metade dos últimos 18 pontos que disputou, receberá nesta segunda-feira o Burnley, que é outro participante que vem surpreendendo no campeonato, no 11º posto, com 23 pontos.

Arquirrival do time comandado pelo espanhol Josep Guardiola, o Manchester United, do português José Mourinho, vem tentando se afirmar como concorrente a integrar o G-4 e até brigar pelo título. Nesta segunda-feira, os Diabos Vermelhos visitarão o West Ham, 12º na tabela.

A 20ª rodada do Inglês será aberta na manhã desta segunda-feira, com o campeão nacional, Leicester, que fechou o ano com vitória e abrindo seis pontos para a zona de rebaixamento, visitando o Middlebrough.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Inglês.



Segunda-feira.

Middlesbrough - Leicester.

Everton - Southampton.

Manchester City - Burnley.

Sunderland - Liverpool.

West Bromwich - Hull City.

West Ham - Manchester United.

Terça-feira.

Bournemouth - Arsenal.

Crystal Palace - Swansea City.

Stoke City - Watford.

Quarta-feira.

Tottenham - Chelsea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo