Esporte

Al Attiyah supera incêndio no carro e vence 1ª etapa do Dacar

02/01/2017 16h13

Resistencia, 2 jan (EFE).- O piloto catariano Nasser al Attiyah e o navegador francês Mathieu Baumel levaram um susto a cerca de 10 quilômetros para o fim da primeira etapa do Rali Dacar, quando o Toyota com o qual competem sofreu um pequeno incêndio, mas superaram o contratempo e venceram a disputa na categoria carros.

Al Attiyah completou os 39 quilômetros cronometrados da etapa (que tinha deslocamento total de 454 km) em 25min41s, seguido de perto pelos espanhóis Xavier Pons (Ford), segundo colocado, a 24 segundos, Nani Roma (Peugeot), terceiro, a 29s, e Carlos Sainz (Peugeot), quarto, a 33s.

O catariano relatou ter inalado "fumaça e fogo" durante os últimos dez quilômetros da etapa cronometrada e fará uma revisão minuciosa em seu carro visando a próxima etapa.

"Não achamos que seja nada grave. Por via das dúvidas, Nasser pediu que o rebocassem até aqui", disse a equipe Toyota no acampamento de Resistencia.

O atual campeão, o francês Stéphane Peterhansel (Peugeot), chegou em 12º, a 1min34 do catariano, e seu compatriota Sebastian Loeb (Peugeot), que conquistou nove vezes o título do Mundial de Rali, ficou em sexto lugar, a 1min06s.

Único brasileiro que participa da disputa nos carros, com um Mini, Sylvio Barros, que tem ao lado o navegador italiano Rafael Capoani, completou o trajeto em 28min48s, em 21º.

A segunda etapa do Dacar, que será realizada amanhã, levará os competidores a San Miguel de Tucumán, ainda na Argentina, através de um percurso de 803 quilômetros, sendo 275 cronometrados.

Na quarta etapa, os pilotos chegarão à Bolívia, onde terão um dia de descanso em La Paz em 8 de janeiro. No dia 10, voltarão a território argentino, e completarão o Dacar em Buenos Aires no dia 14.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo