Esporte

Barça, Juve e Real dominam seleção do 'L'Équipe', que tem Alves e Marcelo

02/01/2017 11h51

Paris, 2 jan (EFE).- Barcelona, Juventus e Real Madrid dominaram a seleção de 2016 do jornal esportivo francês "L'Équipe", divulgada nesta segunda-feira, que conta com dois brasileiros, os laterais Daniel Alves e Marcelo.

De todos os 11 jogadores que fazem parte da equipe ideal da publicação, apenas o volante francês N'Golo Kanté, que passou por Leicester e Chelsea no ano passado, além compatriota dele, o atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, não vestiu a camisa de 'blaugranas', 'bianconeros' ou 'blancos'.

O nome mais mencionado entre os jornalistas da publicação, que fazem a escolha do melhor de 2016, foi o do atacante Cristiano Ronaldo, campeão europeu Real Madrid e seleção portuguesa, que ficou com 408 pontos.

Logo atrás, ficaram Griezmann, com 405 pontos, o uruguaio Luis Suárez (387) e o argentino Lionel Messi (384), ambos do Barcelona.

Além de Daniel Alves e Marcelo, o sistema defensivo ainda conta com os italianos Gianluigi Buffon e Leonardo Bonucci, ambos da Juventus e o espanhol Sergio Ramos, do Real Madrid. A equipe do ano ainda tem o meia croata Luka Modric, do atual campeão da 'Champions'.



Confira a seleção do ano do jornal francês "L'Équipe".



Goleiro: Gianluigi Buffon (Juventus / Itália).

Defensores: DANIEL ALVES (Barcelona e Juventus / Brasil); Sergio Ramos (Real Madrid / Espanha); Leonardo Bonucci (Juventus / Itália) e MARCELO (Real Madrid / Brasil).

Meias: N'Golo Kanté (Leicester e Chelsea / França) e Luka Modric (Real Madrid / Croácia).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid / Portugal); Lionel Messi (Barcelona / Argentina); Antoine Griezmann (Atlético de Madrid / França) e Luis Suárez (Barcelona / Uruguai).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo