Esporte

City e United vencem em dia de arbitragens polêmicas no Campeonato Inglês

02/01/2017 18h39

Londres, 2 jan (EFE).- Em dia marcado por polêmicas na arbitragem do Campeonato Inglês, o Manchester City se reabilitou e bateu nesta segunda-feira o Burnley por 2 a 1, ficando provisoriamente a sete pontos de distância do Chelsea, líder do Campeonato Inglês, enquanto o Liverpool tropeçou e o Manchester United venceu a sexta seguida.

Os 'Citizens' tiveram que se recuperar de desvantagem numérica, já que o volante Fernandinho foi expulso aos 32 minutos do primeiro tempo, devido falta no meia islandês Johann Berg Gudmundsson, que o árbitro Lee Mason entendeu ser necessária a exibição do cartão vermelho.

Esta foi a terceira expulsão do brasileiro na temporada. Além disso, o jogador foi mais cedo para o vestiário na derrota para o Chelsea por 3 a 1, no início de dezembro. Dias antes, a punição havia acontecido no duelo com o Borussia Mönchengladbach, que terminou 1 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa.

Depois do cartão vermelho para o ex-Atlético Paranaense, o City só abriu o placar na etapa complementar, com o lateral-esquerdo francês Gaël Clichy, aos 13. O argentino Sergio Agüero ampliou quatro minutos depois. Mais tarde, aos 25, o zagueiro Ben Mee conseguiu descontar.

Com a vitória, o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola chegou aos 42 pontos, se reabilitando de derrota para o Liverpool por 1 a 0, no fim de semana, recuperando provisoriamente a terceira colocação, ficando sete pontos atrás do Chelsea, que na quarta-feira faz clássico com o Tottenham.

O Burnley, por sua vez, está na 11ª posição, com 23 pontos, mas ainda pode descer dois postos no decorrer desta rodada.

Os 'Reds', por sua vez, não conseguiram manter embalo após vitória sobre o City, no fim de semana, e empataram neste sábado com o Sunderland em 2 a 2, em casa, em duelo que sofreu dois gols em cobranças de pênaltis.

O Liverpool saiu na frente do placar aos 19 do primeiro tempo, graças ao atacante Daniel Sturridge, mas a igualdade veio seis minutos depois, com o experiente atacante Jermain Defoe vencendo duelo com o goleiro belga Simon Mignolet.

Na etapa final, o time comandado pelo alemão Jürgen Klopp voltou a ficar na frente do placar aos 27, quando o atacante senegalês Sadio Mané marcou. O camisa 18 do Sunderland voltou à marca fatal aos 39 e estufou as redes novamente.

Com o resultado, o Liverpool, que voltou a atuar sem Philippe Coutinho, que está lesionado, e que teve Roberto Firmino em campo por 90 minutos, além de Lucas Leiva nos instantes finais da partida, chegou aos 44 pontos e pode ficar até oito pontos atrás do Chelsea.

O Sunderland, por sua vez, chegou aos 15 pontos, provisoriamente um distante do Crystal Palace, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que amanhã receberá o lanterna Swansea.

No último jogo do dia, com mais polêmicas envolvendo a arbitragem o Manchester United venceu pela sexta vez seguida no Campeonato Inglês, ao superar fora de casa o West Ham por 2 a 0, se aproximando assim da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o meia-atacante argelino Sofiane Feghouli foi expulso por Mike Dean, deixando a equipe londrina com um homem a menos, em outro cartão vermelho questionável, como o de Fernandinho.

Mesmo com vantagem numérica, os Diabos Vermelhos só conseguiram abrir o placar aos 18 minutos da etapa complementar, quando o meia espanhol Juan Mata balançou as redes, após grande jogada do jovem atacante inglês Marcus Rashford

Pouco depois, aos 33, foi a vez do goleador sueco Zlatan Ibrahimovic marcar, mas em posição irregular, em lance que acabou validado. No sábado, o camisa 9 do United teve um gol, por sua vez, legal, anulado, por causa de uma falta inexistente no goleiro espanhol Victor Valdés, do Middlesbrough.

Mais cedo, o atual campeão, Leicester, começou 2017 empatando fora de casa com o Middlesbrough. Sem o inglês Jamie Vardy, suspenso, e o argelino Islam Slimani, com febre, a equipe azul e branca ficou no 0 a 0 e subiu provisoriamente para o 14º lugar.

Nos outros dois jogos do dia, bons resultados para equipes que estão próximas da zona de classificação continental. O Everton passou pelo Southampton por 3 a 0, e o West Bromwich derrotou o Hull City por 3 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo