Esporte

City se recupera da expulsão de Fernandinho e vence Burnley pelo Inglês

02/01/2017 15h30

Londres, 2 jan (EFE).- O Manchester City superou desvantagem numérica, devido expulsão do volante Fernandinho, e venceu nesta segunda-feira, em casa, o Burnley por 2 a 1, ficando provisoriamente a sete pontos de distância do Chelsea, líder do Campeonato Inglês.

O brasileiro deixou o campo de jogo ainda aos 32 minutos do primeiro tempo, devido falta no meia islandês Johann Berg Gudmundsson, que o árbitro Lee Mason entendeu ser necessária a exibição do cartão vermelho.

Esta foi a terceira expulsão de Fernandinho na temporada. Além disso, o jogador foi mais cedo para o vestiário na derrota para o Chelsea por 3 a 1, no início de dezembro. Dias antes, a punição havia acontecido no duelo com o Borussia Mönchengladbach, que terminou 1 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa.

Depois do cartão vermelho para o brasileiro, o City só abriu o placar na etapa complementar, com o lateral-esquerdo francês Gaël Clichy, aos 13. O argentino Sergio Agüero ampliou quatro minutos depois. Mais tarde, aos 25, o zagueiro Ben Mee conseguiu descontar.

Com a vitória, o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola chegou aos 42 pontos, se reabilitando de derrota para o Liverpool por 1 a 0, no fim de semana, recuperando provisoriamente a terceira colocação, ficando sete pontos atrás do Chelsea, que na quarta-feira faz clássico com o Tottenham.

O Burnley, por sua vez, está na 11ª posição, com 23 pontos, mas ainda pode descer três postos no decorrer desta rodada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo