Esporte

Australiano vence 2ª etapa do Dacar entre motos e assume a liderança

03/01/2017 18h28

(Atualiza com punição a Walker)

San Miguel de Tucumán (Argentina), 3 jan (EFE).- O australiano Toby Price, da KTM, venceu nesta terça-feira a segunda etapa do Dacar entre as motos em 2h37min32s, seguido pelo austríaco Matthias Walker (KTM), que terminou a prova 3min22s depois, e pelo português Paulo Gonçalves (Honda), terceiro colocado e a 3min51s do vencedor.

Por não ter apresentado um cartão de controle, Walker recebeu cinco minutos de penalização na classificação geral, que Price lidera à frente de Gonçalves, a 2min54s, e Sunderland, a 3min23s.

O atual campeão, que largou na 17ª posição, foi o mais rápido no percurso de 803 quilômetros, 275 deles cronometrados, que liga as cidades argentinas de Resistência e San Miguel de Tucumán, e assumiu a primeira posição geral, após a finalização do cronômetro dos principais pilotos.

O espanhol Juan Pedreiro (Sherco), vencedor da primeira etapa devido à punição de um minuto extra por excesso do limite de velocidade após trecho cronometrado ao mais rápido, o francês Xavier de Soultrait (Yamaha), foi 13º lugar, a 8min09s do líder.

De Soultrait terminou na quarta posição, a 4min06 de Price, enquanto o quinto foi o britânico Sam Sunderland (KTM) a 4min19 do primeiro colocado.

Entre os pilotos brasileiros, o melhor foi Ricardo Martins (Yamaha) que terminou com o 42º lugar, 30min49s atrás do líder. Gregorio Caselani (Honda) foi o 62º, com 45min26s, enquanto Richard Fliter (Honda), fechou o percurso com a diferença de 46min39s.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo