Esporte

Copa do Rei amplia a crise de Valencia e Osasuna

03/01/2017 23h11

Madri, 3 jan (EFE).- O início das oitavas de final da Copa do Rei ampliou a crise de Valencia e Osasuna, que perderam com direito a massacre em casa nas partidas de ida nesta terça-feira.

Apenas uma posição acima da zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Valencia enfrentou pressionado o Celta de Vigo e ainda desfalcado de Mangala, Garay, Aderlan Santos, Abdennour, Gayá, Nani e Cartabia. Uma derrota não seria surpreendente, mas o placar de 4 a 1 diante da própria torcida no Mestalla foi pesado.

De pênalti, Iago Aspas abriu a contagem para o Celta, que ampliou com Theo Bongonda e Daniel Wass ainda no primeiro tempo. Dani Parejo descontou para o time mandante no início da segunda etapa, quando o Valencia apresentava uma melhora, mas John Guidetti marcou o quarto para selar a grande vitória da equipe visitante.

Já o Osasuna, que ocupa a lanterna do Campeonato Espanhol, perdeu por 3 a 0 para o Eibar. Antes de chegar à partida desta terça-feira, a equipe já vinha com o preocupante retrospecto de apenas uma vitória nos últimos dez jogos oficiais.

Após um primeiro tempo apertado no estádio El Sadar, com vantagem mínima para os visitantes graças ao gol de Nano, o time da casa não resistiu à pressão e apenas observou Bebe e Adrian Gonzalez ampliarem para fechar a partida de ida com um ótimo resultado.

Outro visitante a vencer nesta terça-feira foi o Atlético de Madrid, que derrotou o Las Palmas por 2 a 0, com gols de Koke e Antoine Griezmann, e deu sequência à boa fase, que chega a três vitórias consecutivas.

A única partida do dia que terminou empatada foi entre Deportivo La Coruña e Alavés, que não deixou de ser emocionante por conta do gol salvador de Joselu no último minuto, para deixar o placar em 2 a 2 no apito final.

Os visitantes saíram na frente, com Christian Santos e Edgar Méndez, em cobrança de pênalti. A reação do Deportivo só veio nos 15 últimos minutos de jogo, com gols Bruno Gama, que descontou, e Joselu, para empatar aos 45 da etapa final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo