Esporte

Com Dele Alli decisivo, Tottenham vence e impede recorde do Chelsea

04/01/2017 20h41

Londres, 4 jan (EFE).- O Tottenham contou com bela partida do meia Dele Alli nesta quarta-feira para vencer o Chelsea por 2 a 0 no estádio White Hart Lane e impedir que o líder do Campeonato Inglês chegasse ao recorde de 14 vitórias consecutivas.

A partida, que encerrou a 20ª rodada do torneio, deu mais emoção à disputa ao frear a arrancada dos 'Blues', que permanecem com 49 pontos, e reaproximar os 'Spurs' da briga pelo título ao alcançar o terceiro lugar, com 42 pontos, dois a menos que o Liverpool, vice-líder.

Se a sequência de 13 vitórias do Chelsea foi interrompida, pode ter chegado a vez do protagonismo do Tottenham, que nesta quarta-feira deu continuidade ao bom momento e somou o quinto triunfo consecutivo no campeonato.

Diante da pouca produtividade dos visitantes, a equipe da casa chegou com perigo em chute de Eriksen e cabeceio de Dier defendido por Courtois. O placar foi aberto nos acréscimos do primeiro tempo com Alli, que recebeu cruzamento preciso de Eriksen e completou de cabeça no meio da área, sem marcação, para balançar as redes.

O roteiro se repetiu no início do segundo tempo, aos nove minutos, quando novamente Eriksen cruzou e Alli cabeceou sem chances para o goleiro belga, gol que sacramentou a vitória do time da casa e apimentou o torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo