Esporte

Espanhol sobra, vence 3ª etapa do Dacar e assume liderança nas motos

04/01/2017 18h49

(Atualiza com punição a Berreda e resultado dos primeiros brasileiros a finalizarem a etapa).

San Salvador de Jujuy (Argentina), 4 jan (EFE).- O espanhol Joan Barreda (Honda) venceu com extrema facilidade a terceira etapa do Rali Dacar entre as motos, disputada nesta quarta-feira, e assumiu a liderança geral da competição.

O piloto concluiu o trecho entre as cidades argentinas de San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy no tempo de 4h22min41s, mas, horas depois da chegada, acabou punido em um minuto. Ao todo, foram 780 quilômetros, 364 deles cronometrados, divididos em duas partes.

Na segunda colocação da etapa ficou o britânico Sam Sunderland (KTM), a 12min29s de Barreda, seguido pelo francês Pierre Alexandre Renet (Husqvarna).

O australiano Toby Price (KTM), que era líder da competição, ficou 22min51 distante do espanhol, fechando o dia apenas na nona posição.

Entre os brasileiros, mais uma vez Ricardo Martins (Yamaha) foi o melhor, terminando na 68ª colocação, 1h55min27s distante de Berreda. Richard Fliter (Honda) ficou uma posição abaixo, pouco menos de um minuto atrás do compatriota.

Hoje, a chuva chegou a atrapalhar os pilotos na parte final da etapa cronometrada, por deixar o trajeto ainda mais difícil de se guiar.

Amanhã, o Rali Dacar parte para a Bolívia, em saída de San Salvador de Jujuy, em direção a cidade de Tupiza, em percurso que tem como dificuldades as dunas e a altitude, sendo quase todo disputado a 3.500 metros acima do nível do mar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo