Esporte

Francês de 105 anos percorre mais de 22km em 1 hora e quebra recorde mundial

04/01/2017 17h17

Paris, 4 jan (EFE).- O francês Robert Marchand percorreu 22 quilômetros e 547 metros em uma hora nesta quarta-feira, quebrando assim o recorde mundial para ciclistas com, pelo menos, 105 anos de idade.

A marca foi estabelecida no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, no sudoeste de Paris, que é utilizado pela seleção nacional da modalidade.

Ao todo, Marchand deu 92 voltas no circuito, mas a imprensa local aponta que o veterano terá que se submeter a exame antidoping para que o recorde seja homologado pela União Internacional de Ciclismo (UCI).

"Estou bem", se limitou a dizer o francês, logo após descer da bicicleta.

Marchand nasceu em 26 de novembro de 1911, em Amiens, na França, e garante que a "poção mágica" é acrescentar um pouco de mel na água que bebe enquanto pedala. Além disso, ele afirma comer muitas frutas e verdades, não fuma, bebe pouco café e álcool.

Marchand, que segundo o jornal "Le Parisien" treina por uma hora diariamente, é antigo militante comunista, foi bombeiro e chegou a ser campeão francês de ginástica. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi preso por se recusar a dar aulas de educação física para colaboradores do regime nazista da Alemanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo