Esporte

Jogadores do Newell's fazem paralisação contra 4 meses de salários atrasados

04/01/2017 18h16

Buenos Aires, 4 jan (EFE).- Os jogadores do Newell's Old Boys decidiram não treinar na manhã desta quarta-feira, na primeira atividade de preparação da equipe para o reinício do Campeonato Argentino, em protesto contra o atraso de quatro meses de salários.

De acordo com a agência pública de notícias "Télam", atletas e comissão técnica se reuniram com representantes da diretoria no centro de treinamento do clube, que rejeitou a oferta de pagar metade do valor acumulado.

"Os mais experientes do elenco podem esperar e não cobrar a dívida, mas tomaram esta medida para apoiar os mais jovens, que não podem esperar, pois não têm a mesma situação financeira" disse à "Télam" uma fonte próxima ao elenco.

O secretário do Newell's, José Menchon, garantiu que as duas partes estão dispostas a chegar a um acordo para solucionar o impasse. O representante do clube disse que o problema foi causado devido as dificuldades que todo o futebol argentino atravessa.

Em dezembro, os clubes da primeira divisão emitiram carta, afirmando estarem em "situação dramática", denunciando que houve descumprimento dos pagamentos da Associação de Futebol Argentina (AFA) pelos direitos de televisão da competição.

Menchon ainda apontou o fim do programa 'Fútbol para Todos' do governo argentino, em que todos os jogos do campeonato nacional eram transmitidos em TV aberta, como uma das causas da crise financeira atual do Newell's e dos rivais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo