Esporte

Atacante Pinilla troca de clube na Itália e defenderá o Genoa

05/01/2017 20h04

Roma, 5 jan (EFE).- O atacante chileno Mauricio Pinilla acertou nesta quinta-feira a mudança da Atalanta para o Genoa, que contratou o jogador por empréstimo com um acordo para compra e vínculo até julho de 2018.

Pinilla, que defendeu o Vasco em 2008 e conquistou os títulos das duas últimas edições da Copa América, não vinha sendo aproveitado pelo técnico Giampiero Gasperini, que o escalou apenas quatro vezes nesta temporada. Com isso, preferiu voltar para o time da cidade de Gênova, pelo qual já atuou em 2014.

"O Genoa Cricket and Football Club S.p.A. comunica que adquiriu do Atalanta, a título temporário com obrigação de compra, o direito às prestações esportivas do atacante Mauricio Pinilla", informou o clube mediante um comunicado em seu site.

O chileno chega ao 'Grifone' para substituir o italiano Leonardo Pavoletti, que era titular fixo e se transferiu para o Napoli na última terça. A estreia pode acontecer já no próximo domingo, em casa, contra a Roma.

Pinilla é lembrado pelo chute que acertou no travessão na prorrogação do jogo contra o Brasil pelas oitavas de final da última Copa do Mundo, vencido pela seleção pentacampeã nos pênaltis. A jogada foi tão marcante que o centroavante fez uma tatuagem em alusão a ela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo