Esporte

Benfica pega adversário perigoso na 16ª rodada do Campeonato Português

05/01/2017 16h19

Lisboa, 5 jan (EFE).- O Benfica, líder do Campeonato Português, será o primeiro do trio de grandes do país a entrar em campo na 16ª rodada, no sábado, e também será o time que encarará rival mais complicado, o Vitória de Guimarães, quinto na tabela, fora de casa.

Os Encarnados, que lideram a competição com 38 pontos, quatro a mais do que o Porto, chegam para o jogo, definitivamente, reforçados pelo atacante Jonas, que voltou após longo afastamento por lesão no fim de 2016, e marcou gol na vitória sobre o Vizela, da segunda divisão, por 4 a 0, pela Copa da Liga.

Titular no último compromisso do ano passado, o ex-Santos e Grêmio ainda não tem presença garantida no onze inicial do técnico Rui Vitória, contratado há um ano e meio, justamente após boa campanha com o Vitória de Guimarães.

Nesta temporada, os Conquistadores, como é conhecido o time alvinegro, estão no quinto lugar, com 30 pontos, sonhando, inclusive com a possibilidade de ir à Liga dos Campeões da Europa. Um dos destaques da equipe é o atacante Raphinha, formado na base do Avaí, assim como o goleiro Douglas, ex-Santos.

Pouco depois da visita do Benfica ao Guimarães, será a vez do vice-líder Porto encarar fora de casa o Paços de Ferreira, 13º na tabela. Os Dragões vem de derrota para o Moreirense por 1 a 0, que decretou a eliminação na Copa da Liga.

A equipe azul e branca não terá o meia brasileiro Otávio na partida, além do atacante Yacine Brahimi, que se apresentou à seleção argelina para a disputa da Copa Africana de Nações.

O Sporting, apenas quarto na tabela, com oito pontos a menos que o Benfica, será o último do trio de gigantes a entrar em campo, no domingo, contra o Feirense. Os Lesões serão os únicos a atuarem dentro de seus domínios, no estádio José Alvalade.

O time lisboeta também se despediu mais cedo da Copa da Liga, ao cair diante do Vitória de Setúbal por 2 a 1, no meio de semana, em jogo que o volante brasileiro Elias balançou as redes.

O Braga, que aparece em terceiro, abrirá a rodada em jogo no pouco usual horário do sábado de manhã, em visita ao Nacional. O time da Ilha da Madeira está na penúltima posição, abrindo a zona de rebaixamento.

Outro destaque é o duelo que acontecerá no domingo entre duas equipes modestas que vem fazendo grande campanha, ficando imediatamente depois do grupo dos virtuais classificados para competições continentais. O Rio Ave, que está em sexto, receberá o Chaves, que aparece logo atrás, em sétimo.



Programação da 16ª rodada do Campeonato Português:.



Sábado.

Nacional - Braga.

Estoril - Marítimo.

Vitória de Guimarães - Benfica.

Paços de Ferreira - Porto.

Domingo.

Tondela - Arouca.

Rio Ave - Chaves.

Boavista - Vitória de Setúbal.

Sporting - Feirense.

Segunda-feira.

Moreirense - Belenenses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo