Esporte

Despres e Castera vencem 4ª etapa e assumem liderança do Dacar nos carros

05/01/2017 19h24

(Atualiza com chegada do brasileiro Sylvio Barros).

Tupiza (Bolívia), 5 jan (EFE).- Os franceses Cyril Despres e David Castera (Peugeot) se tornaram nesta quinta-feira os novos líderes do Rali Dacar entre os quartos depois de terem vencido a quarta etapa, um percurso de 416 quilômetros de especial entre San Salvador de Jujuy (Argentina) e Tupiza (Bolívia).

Os franceses completaram o trajeto repleto de dunas em 4h22min55s e assumiram a dianteira na soma dos tempos, com 11h33min16s, 4min08 de vantagem para os compatriotas Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret (Peugeot), que caíram para o segundo lugar geral com a quarta colocação do dia.

O segundo lugar da etapa ficou com o finlandês Mikko Hirvonen e o francês Michel Perin (Mini), que ficaram a 10min51s dos vencedores. Na terceira posição, com 12min51s de diferença, apareceram os espanhóis Nani Roma e Alex Haro Bravo (Toyota).

O piloto catariano Nasser Al-Attiyah Nasser al Attiyah e o navegador francês Mathieu Baumel (Toyota), campeões em 2015 e vencedores da primeira etapa neste ano, abandonaram o Dacar antes do início da disputa de hoje devido a "danos irreparáveis" sofridos por seu carro na quarta-feira.

Único brasileiro na disputa, o piloto Sylvio Barros (Mini), que tem o italiano Rafael Capoani como navegador, foi o 15º colocado do dia, com o tempo de 5h31min16s.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo