Esporte

Espanhol volta com Real pegando vice-lanterna e duelo entre Barça e Villareal

05/01/2017 14h38

Madri, 5 jan (EFE).- O Campeonato Espanhol será retomado neste fim de semana, com a disputa da 17ª rodada, em que o Real Madrid receberá no sábado o Granada, vice-lanterna, e o Barcelona visitará no domingo o perigoso Villarreal, que está na quarta colocação na tabela de classificação.

O jogo no estádio Santiago Bernabéu será o primeiro do 'blancos' na competição após o título mundial, conquistado no Japão. Por causa da participação no torneio intercontinental, o clube teve o duelo com o Valencia adiado - a partida acontecerá no dia 22 de fevereiro.

Mesmo com um compromisso a menos, o Real lidera de maneira isolada o Espanhol, com 37 pontos, três de frente para o Barcelona. Contra o Granada, o técnico Zinedine Zidane deverá voltar a utilizar o português Cristiano Ronaldo e o francês Karim Benzema, que foram poupados da vitória sobre o Sevilla por 3 a 0, pela Copa do Rei.

O Granada, do lateral-esquerdo Gabriel Silva, ex-Palmeiras, e do meia Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United, tentará começar arrancada para sair da zona de rebaixamento. A equipe conseguiu marcar apenas até nove pontos até o momento.

O Barcelona, por sua vez, encarará desafio complicado, com o Villarreal, do brasileiro Alexandre Pato. A equipe catalã tentará emplacar a terceira vitória consecutiva, após passar por Osasuna e Espanyol, quebrando série de três empates com Málaga, Real Sociedad e Real Madrid.

O Submarino Amarelo, por sua vez, vem fazendo boa campanha e cresceu no fim de 2016, quando atropelou o Atlético de Madrid, vencendo por 3 a 0, e ainda bateu o Sporting de Gijón, fora de casa, por 3 a 1.

O Sevilla, terceiro no campeonato, com 33 pontos, também não terá vida fácil no fim de semana. A equipe visitará neste sábado a Real Sociedad, quinto, com 29 pontos, e que vem de boa vitória sobre o Villarreal por 3 a 1, pela Copa do Rei.

O Atlético de Madrid, que está em sexto e vem patinando no Espanhol, com apenas sete pontos nas últimas seis rodadas, visitará o Eibar, no sábado. A modesta equipe basca vem se destacando na temporada e está no oitavo posto.

Em outra partida envolvendo equipe que faz boa campanha nesta edição da competição, o Athletic Bilbao receberá no domingo o Alavés, que, por sua vez, também vem surpreendendo e está no 12º lugar atualmente.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com o Espanyol, nono na tabela, recebendo o Deportivo La Coruña, que está em 15º. Na segunda-feira, encerrando os trabalhos, o Valencia, com o técnico Voro, que substituirá o italiano Cesare Prandelli, visitará o lanterna Osasuna.



Programação da 16ª rodada do Campeonato Espanhol.



Sexta-feira.

Espanyol - Deportivo La Coruña.

Sábado.

Real Madrid - Granada.

Eibar - Atlético de Madrid.

Las Palmas - Sporting de Gijón.

Real Sociedad - Sevilla.

Domingo.

Athletic Bilbao - Alavés.

Betis - Leganés.

Celta de Vigo - Málaga.

Villarreal - Barcelona.

Segunda-feira.

Osasuna - Valencia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo