Topo

Icardi quer convencer Bauza a convocá-lo para a seleção argentina novamente

Icardi não tem sido convocado por Edgardo Bauza para a seleção - Antonio Calanni/AP Photo
Icardi não tem sido convocado por Edgardo Bauza para a seleção Imagem: Antonio Calanni/AP Photo

Da EFE, em Roma (Itália)

05/01/2017 13h46

O atacante argentino Mauro Icardi, da Inter de Milão, afirmou em entrevista publicada nesta quinta-feira (5) que quer convencer o técnico Edgardo Bauza a convocá-lo regularmente para a seleção vice-campeã mundial.

"Meu sonho é vestir a camisa da Argentina e é por isso que rejeitei a convocação para a Itália, no passado. Meu objetivo é seguir trabalhando bem para Bauza me chamar", disse o jogador ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Icardi, de 23 anos, admitiu, no entanto, que a concorrência por um lugar no setor ofensivo da Argentina é bastante complicada na atualidade. Por isso, diz não ter pressa.

"Sei que sou jovem e que a Argentina conta com os melhores atacantes do mundo. Vivo toda essa situação com tranquilidade", afirmou o capitão da Inter.

O goleador foi convocado para defender a seleção no fim de 2013, pelo técnico Alejandro Sabella, para substituir o lesionado Lionel Messi, nos jogos contra Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo que seria disputada no ano seguinte, no Brasil.

Icardi entrou em campo apenas contra o Uruguai, aos 35 minutos do segundo tempo, e não fez gol.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.