Esporte

Real, Barça e Atlético dominam seleção da Uefa; brasileiros ficam fora

05/01/2017 16h58

Redação Central, 5 jan (EFE).- A Uefa divulgou nesta quinta-feira a seleção de 2016 entre jogadores que atuam no continente, com destaque para o trio Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid, que emplacaram juntos oito nomes, entre eles, o português Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann.

A grande surpresa foi o zagueiro Sergio Ramos, da equipe 'blanca' da capital espanhola ter sido o mais escolhido pelos internautas para aparecer no time, com 488.908 votos, superando CR7, que teve 450.220, e o camisa 10 'blaugrana', que recebeu 418.449.

Além de Cristiano Ronaldo e de seu capitão, o Real Madrid ainda teve os meias Luka Modric e Toni Kroos na seleção. O Barça contou com o zagueiro Gérard Piqué e o meia Andrés Iniesta, além de Messi.

Ainda fazem parte do 11 ideal da Uefa o goleiro Gianluigi Buffon e o zagueiro Leonardo Bonucci, ambos da Juventus, assim como o zaguerio Jérome Boateng, do Bayern de Munique.

Esta foi a quarta vez desde que a premiação foi introduzida, em 2001, que nenhum brasileiro foi incluído na seleção. Além deste ano, isso também aconteceu na edição de estreia, em 2008 e em 2014.



Confira a seleção do ano da Uefa.



Goleiro: Gianluigi Buffon (Juventus / Itália).

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid / Espanha), Gérard Piqué (Barcelona / Espanha), Leonardo Bonucci (Juventus / Itália) e Jérome Boateng (Bayern de Munique / Alemanha).

Meias: Luka Modric (Real Madric / Croácia), Toni Kroos (Real Madrid / Alemanha) e Andrés Iniesta (Barcelona / Espanha).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid / Portugal), Lionel Messi (Barcelona / Argentina) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid / França).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo