Esporte

Torneio Clausura começa com Tigres tentando se tornar hegemônico no Mexicano

05/01/2017 15h29

Cidade do México, 5 jan (EFE).- O Torneio Clausura do Campeonato Mexicano será aberto nesta sexta-feira, tendo como grande destaque a tentativa do Tigres de seguir mandando no país, depois de conquistar dois dos três últimos títulos disputados, inclusive o mais recente, no Apertura.

A equipe comandada pelo brasileiro Ricardo Ferreti, que no segundo semestre de 2016 foi campeão ao superar o América na decisão. Na competição que começa agora, no entanto, o Tigres terá que conciliar o nacional com a disputa da Liga dos Campeões da Concacaf.

O zagueiro Juninho, ex-Coritiba e Botafogo, e os companheiros encararão o Pumas no torneio continental, pelas quartas de final. Outro time do México envolvido na competição é o Pachuca, que lutará por vaga nas semis em confronto com o Saprissa, da Costa Rica. O vencedor da chamada 'Concachampions' vai ao Mundial de Clubes.

No Clausura, o Tigres estreará neste sábado, encarando o Santos Laguna, no primeiro passo para voltar a ser campeão, depois do título do Apertura de 2015 e do mesmo torneio no ano passado. O rival do atual campeão, por sua vez, tentará começar boa campanha para se afastar da zona de rebaixamento.

O América, por sua vez, faria seu primeiro jogo no domingo, em visita ao Jaguares, mas a partida acabou sendo adiada para fevereiro. Isso porque, o time, do atacante William da Silva, vem de participação pouco expressiva no Mundial, terminando no quarto lugar, após derrotas para Real Madrid e Atlético Nacional, e teve férias reduzida.

A rodada inicial do Clausura será aberta com duelo entre dois times ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. O Veracruz, penúltimo na tabela de médias de pontos entre essa e as duas últimas temporadas, que define a equipe que cai para a segunda divisão, receberá o Querétaro, 12º nesta classificação.

Uma das novidades do mercado de transferências entre o Apertura e o Clausura mexicano foi a contratação do técnico espanhol Paco Jémez pelo Cruz Azul. O antigo comandante do Rayo Vallecano foi companheiro de Bebeto e Mauro Silva no Deportivo La Coruña.

Os clubes do México não apelaram muito a contratação de brasileiros. O Jaguares trouxe o volante Lucas Silva, ex-Botafogo, e o atacante Mateus, ex-Palmeiras, mas ambos já estavam no futebol do país, no Juárez, da segunda divisão, e Pachuca, respectivamente.

O volante Juninho, por outro lado, é uma baixa no campeonato. O jogador revelado pelo São Paulo, que passou pelo Los Angeles Galaxy, deixou o Tijuana e acertou retorno para os Estados Unidos, onde defenderá o Chicago Fire.

No Clausura mexicano, oito equipes avançam às quartas de final, quando a competição passa a ser eliminatória até a decisão. Campeão e vice do torneio se juntarão a Tigres e América, como representantes do país na edição 2017/2018 da Liga dos Campeões da Concacaf.



Programação da primeira rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Veracruz - Quéretaro.

Sábado.

Cruz Azul - Necaxa.

Morelia - Tijana.

Tigres - Santos Laguna.

León - Pachuca.

Chivas Guadalajara - Rumas Domingo.

Toluca - Atlas.

Puebla - Monterrey.

7 de fevereiro.

Jaguares - América.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo