Topo

Walkner vence etapa do Dacar marcada por abandono do atual campeão nas motos

05/01/2017 19h11

(Atualiza com chegada de brasileiros).

Tupiza (Bolívia), 5 jan (EFE).- O austríaco Matthias Walkner (KTM) venceu nesta quinta-feira a quarta etapa do Rali Dacar entre as motos, um percurso de 416 quilômetros de especial entre San Salvador de Jujuy (Argentina) e Tupiza (Bolívia), marcada pela queda e o consequente abandono do atual campeão, o australiano Toby Price (KTM).

Walkner triunfou em um trecho com muitas dunas com um tempo de 4h57min22s, enquanto o espanhol Joan Barreda (Honda) chegou em segundo lugar, 2min02s atrás, e é o líder da classificação geral. A terceira posição de hoje foi do francês Michael Metge (Honda).

Na soma dos tempos, Barreda tem 22min16s de vantagem para o vice-líder, o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), que nesta quinta cruzou a linha de chegada em sexto. Walkner aparece em quarto lugar, atrás também do britânico Sam Sunderland (KTM).

No entanto, o acontecimento de maior destaque no Dacar nesta quinta foi o abandono de Price, que sofreu uma queda no quilômetro 371 da especial, segundo a organização da disputa. O atual campeão foi diagnosticado com uma fratura no fêmur da perna esquerda.

Entre os brasileiros, Richard Fliter (Honda) foi o 68º colocado, com o tempo de 6h39min11s, enquanto Ricardo Martins ficou em 74º lugar, com 6h45min23s.