Topo

Alcoólatra há mais de 20 anos, ídolo inglês entra em reabilitação

Gascoigne foi protagonista de bons momentos da seleção inglesa - David Cannon/Getty Images
Gascoigne foi protagonista de bons momentos da seleção inglesa Imagem: David Cannon/Getty Images

06/01/2017 15h17

O ex-meia inglês Paul Gascoigne, de 49 anos, foi novamente internado em uma clínica de reabilitação devido aos recorrentes problemas com o álcool, segundo informou seu agente nesta sexta-feira.

"Paul quer que todo o mundo saiba que foi internado em uma clínica de reabilitação. Está fazendo um esforço de verdade para se livrar de seus demônios e para deixar o álcool neste ano de 2017. Não sou religioso, para nada, mas se algum de vocês é, reze, por favor, por ele", disse Terry Baker, representante do ex-jogador, através de um comunicado.

Alcoólatra há mais de 20 anos, Gascoigne afirmou que em 2016 viveu seu pior ano, que foi agravado pela morte do sobrinho. Jay Kerrigan-Gascoigne, de 22 anos, que tinha problemas mentais, foi encontrado morto em maio passado no apartamento da namorada.

Gascoigne já havia entrado em reabilitação antes: em 2013, foi internado em uma clínica em Phoenix (Arizona) e mais de uma vez foi tratado no Priory Hospital, perto de Southampton, e no Providence Projects Treatment Centre, em Bournemouth (sul da Inglaterra).

O anúncio da entrada do ex-jogador inglês na reabilitação ocorre uma semana após ter sido hospitalizado com uma fratura no crânio e dois dedos quebrados após se envolver em uma briga em um hotel de Londres enquanto se encontrava em estado de embriaguez.