Esporte

Italiano será retomado com disputa da última rodada do 1º turno

06/01/2017 16h11

Roma, 6 jan (EFE).- O Campeonato Italiano será retomado a partir deste sábado após pausa para as festas de fim de ano, com a disputa da 19ª rodada, a última do primeiro turno, em que a líder Juventus visitará o Bologna, que tenta se afastar da zona de rebaixamento.

O time de Turim está folgado na ponta da tabela, com 42 pontos, embora tenha um jogo a menos, já que não enfrentou o Crotone, no fim de dezembro, devido a disputa da Supercopa da Itália, em que acabou derrotado pelo Milan, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

A boa notícia para o técnico Massimiliano Allegri é que o goleiro italiano Gianluigi Buffon, que sofreu com uma forte gripe nos últimos dias, foi liberado pelo departamento médico e poderá jogar contra o Bologna. O jogo deve marcar a estreia do volante venezuelano Tomás Rincón, contratado junto ao Genoa.

O adversário da Juve neste domingo está dez pontos distante da zona de rebaixamento, com 20 no total, ocupando o 15º lugar.

Vice-líder do Italiano, a Roma visitará no domingo o Genoa, que aparece em 12º. O time da capital do país está quatro pontos distante do primeiro na tabela e não pode pensar em tropeçar, pela briga pelo título e também devido aos perseguidores.

O time do lateral-direito Bruno Peres, ex-Santos, que deverá ser titular neste fim de semana, vem de duas vitórias, mas terá pela frente um rival que já venceu Juventus, Milan e Fiorentina jogando no estádio Luigi Ferraris.

Já o Napoli, terceiro na tabela, com 35 pontos, receberá a Sampdoria, 13º, neste sábado, com muitos problemas na zaga, já que o zaguero senegalês Kalidou Koulibaly e o lateral-esquerdo argelino Faouzi Ghoulam defenderão suas seleções na Copa Africana de Nações, enquanto Raúl Albiol está suspenso.

A Lazio, que se beneficiou da "folga" do Milan na rodada passada para pular para o quarto lugar, com 34 pontos, receberá neste domingo o vice-lanterna, Crotone, sem o meia Felipe Anderson, ex-Santos, que está suspenso.

O time 'rossonero', por sua vez, jogará neste domingo em seus domínios com o Cagliari, 14º na tabela. Arquirrival, a Inter de Milão, que já está em sétimo, visitará no mesmo dia a Udinese, que está no décimo posto.

A rodada será aberta neste sábado, com o Empoli, 17º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, recebendo o Palermo, antepenúltimo colocado, que cairia para a segunda divisão se o Italiano acabasse hoje.



Programação da 19ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Empoli - Palermo.

Napoli - Sampdoria.

Domingo.

Udinese - Inter de Milão.

Chievo - Atalanta.

Genoa - Roma.

Lazio - Crotone.

Pescara - Fiorentina.

Sassuolo - Torino.

Milan - Cagliari.

Juventus - Bologna.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo