Topo

Rival do Atlético-MG na Libertadores acerta com Carlos Tenorio, ex-Vasco

Tenorio defendeu o Vasco entre 2012 e 2013, mas sofreu com lesões - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Tenorio defendeu o Vasco entre 2012 e 2013, mas sofreu com lesões Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Da EFE, em La Paz

06/01/2017 17h57

O Sport Boys, da Bolívia, rival do Atlético-MG na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017, acertou a contratação do atacante equatoriano Carlos Tenorio, ex-Vasco, segundo confirmou um dirigente do clube nesta sexta-feira.

De acordo com Danilo Morilo, vice-presidente da equipe sediada na cidade de Warnes, o jogador - apelidado de Demolidor - e o também atacante uruguaio William Ferreira, ex-Bolívar, seriam apresentados ainda nesta sexta-feira.

Tenorio, que brilhou com a camisa da LDU de Quito e disputou a Copa do Mundo em 2002 e 2006, defendeu o Vasco entre 2012 e 2013. A passagem pelo time carioca, que incluiu participação na Taça Libertadores, acabou prejudicada por diversas lesões.

Depois de atuar o Cruzmaltino, o Demolidor jogou no El Nacional, do Equador, Bolívar e voltou para a LDU, onde esteve durante todo o ano passado.

O Sport Boys, que conquistou o título do Torneio Apertura do Campeonato Boliviano, em 2015, está no grupo 6 da Libertadores, ao lado do Atlético Mineiro, do Libertad, do Paraguai, e do Godoy Cruz, da Argentina.