Esporte

Real goleia Granada em dia de ovação a Marcelo e iguala recorde histórico

07/01/2017 13h22

Madri, 7 jan (EFE).- O Real Madrid goleou neste sábado o Granada, em casa, por 5 a 0, em jogo que teve gol de Casemiro, Cristiano Ronaldo e muitas palmas para Marcelo, manteve a folga na liderança do Campeonato Espanhol e, de quebra, igualou a maior série invicta da história do futebol do país.

O primeiro tempo do confronto foi um verdadeiro massacre, com o time comandado pelo francês Zinedine Zidane marcando quatro vezes, primeiro com Isco, aos 12 minutos, depois com Karim Benzema, aos 20, seguido por CR7, aos 27. O meia espanhol responsável por abrir o placar, fez o quarto aos 32.

Na etapa complementar, Casemiro deu números finais ao placar aos 13 minutos, levando o Real aos 40 pontos, provisoriamente seis a frente do Barcelona, que amanhã visitará o Villarreal e, depois disso, ficará com um jogo a mais na competição.

O dia foi muito especial para o lateral-esquerdo Marcelo, que completou dez anos vestindo a camisa do clube da capital espanhola. O brasileiro brilhou no campo, dando passe para o gol marcado pelo amigo Cristiano Ronaldo e foi ovacionado pelo Santiago Bernabéu ao ser substituído por Fábio Coentrão, na etapa final.

O Real Madrid, com o resultado de hoje, chegou a 39 compromissos sem perder. O último revés aconteceu em 5 de abril do ano passado, quando a equipe caiu diante do Wolfsburg por 2 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa. Desde então, são 30 vitórias e nove empates por todas as competições disputadas.

A melhor marca já alcançada na Espanha até hoje havia sido do Barcelona, na temporada passada. Nesta quinta-feira, o time 'blanco' poderá superar o arquirrival se não for batido pelo Sevilla, fora de casa, pela volta das oitavas de final da Copa do Rei - na ida, o Real levou a melhor por 3 a 0.

O recorde registrado na Europa é da Juventus, que na temporada 2011/2012 chegou a 43 partidas sem sofrer qualquer revés.

O Granada, goleado hoje pelo Real, em compromisso que contou com o lateral-esquerdo Gabriel Silva, ex-Palmeiras, e o meia Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United, segue com nove pontos, na penúltima colocação da competição, dois pontos a frente do Osasuna.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo