Esporte

Sexta etapa do Dacar é anulada por condições meteorológicas extremas

07/01/2017 14h11

(Atualiza com comunicado divulgado pela organização).

Redação Central, 7 jan (EFE).- A sexta etapa do Rali Dacar foi suspensa devido às condições meteorológicas "extremas" provocadas por intenso temporal que atinge diversas regiões da Bolívia, conforme informou neste sábado a organização da prova.

"A equipe de reconhecimento constatou que o terreno em que deveria acontece a etapa está cada vez pior, por isso, fica cancelada a sexta etapa", diz comunicado.

Os participantes enfrentariam neste sábado um percurso de 786 quilômetros entre a cidade boliviana de Oruro e a capital do país, sendo 527 cronometrados para carros, quads e motos. Para caminhões, seriam 772 quilômetros, com 513 de especial.

Ontem à tarde, já havia sido decido que a especial de sábado seria reduzida pela metade, mas, depois decidiu-se pela anulação do trecho e que os pilotos chegassem à La Paz sem que houvesse cronometragem.

A tempestade já havia obrigado a redução da etapa de ontem, entre Tupiza e Oruro.

Neste domingo, o Dacar tem dia de descanso, para que a sequência da disputa aconteça na segunda-feira, com etapa de 622 quilômetrosm sendo 322 quilômetrados, entre La Paz e a cidade de Uyuni.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo