Esporte

Carlos Queiroz deixa comando da seleção do Irã

08/01/2017 15h01

Teerã, 8 jan (EFE).- O experiente técnico português Carlos Queiroz pediu demissão do comando da seleção iraniana, pouco mais de dois anos após ter entregado o cargo ao término da Copa do Mundo, mas ter voltado atrás na decisão, informou neste domingo a federação do país.

De acordo com a agência de notícias semi-pública "Isna", o ex-comandante de Portugal, África do Sul, Real Madrid, entre outros, entregou carta para o presidente da entidade local, Mahdi Taj, nesta sexta-feira, revelando que não permaneceria no comando da equipe nacional.

O principal motivo para o pedido de demissão de Queiroz seria as críticas recebidas pelo croata Branko Ivankovic. O treinador do Persepolis, atual líder do Campeonato Italiano, pelo período de treinos que a seleção fez em Dubai, nos Emirados Árabes.

Para o profissional do Leste Europeu, os jogadores deveriam descansar, ainda mais, por considerar que seria algo desnecessário, já que o amistoso com o Marrocos, que aconteceria em decembro, foi cancelado.

A federação iraniana programou uma reunião de emergência para este domingo, em que discutiria o pedido de demissão do técnico português.

Em 2014, depois da Copa do Mundo, em que a seleção asiática ficou na última posição no grupo F, que tinha Argentina, Nigéria e Bósnia, Queiroz anunciou que deixaria a função, por não se sentir respaldado pelos dirigentes locais.

Em setembro do mesmo ano, no entanto, assinou renovação de contrato até meados de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo