Esporte

Com Neto no gol e argentinos decidindo, Juventus vence mais uma no Italiano

Giorgio Perottino/Reuters
Higuaín marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Bologna Imagem: Giorgio Perottino/Reuters

Da EFE

08/01/2017 19h39

A Juventus passou sem dificuldades pelo Bologna, neste domingo, vencendo duelo por 3 a 0, em casa, e se manteve folgada no Campeonato Italiano, quatro pontos na frente da Roma, que levou a melhor sobre o Genoa, em dia de bons resultados também para Lazio, Milan e Inter de Milão.

A noite foi de argentinos em Turim, com o centroavante Gonzalo Higuaín abrindo e fechando o placar, marcando primeiro aos 7 min do primeiro tempo e depois aos 10 min do segundo, e o atacante Paulo Dybala convertendo pênalti aos 41 min da etapa inicial.

A vitória da Juve veio em jogo que o goleiro Neto, ex-Atlético-PR, teve rara oportunidade de atuar, já que o veterano Gianluigi Buffon apresentou forte gripe durante a semana. O meia Hernanes, ex-São Paulo, por sua vez, passou 90 minutos no banco.

Com a vitória, a equipe 'bianconera' chegou aos 45 pontos, tendo ainda a vantagem de estar com um jogo a menos que os demais concorrentes, pois teve compromisso adiado para encarar o Milan, pela Supercopa da Itália, no fim de dezembro.

Outros jogos

Fora de casa, a Roma teve dificuldades, mas passou pelo Genoa por 1 a 0, permanecendo quatro pontos atrás do primeiro colocado na tabela. O gol isolado da partida foi marcado pelo zagueiro Armando Izzo, contra as próprias redes, aos 36 min do primeiro tempo.

Quatro jogadores brasileiros participaram da partida, o volante Edenílson - que entrou na etapa final -, pelos anfitriões, além do zagueiro Juan Jesus e os laterais Bruno Peres e Emerson, pela equipe da capital do país.

O time genovês, com o resultado negativo, segue na 12ª colocação, com 23 pontos.

A Lazio conseguiu sofrer ainda mais que a Roma para vencer o vice-lanterna Crotone, também pelo placar mínimo. O gol, que levou o time aos 37 pontos, foi marcado pelo atacante Ciro Immobile, aos 45 min do segundo tempo. O volante argentino Lucas Biglia ainda perdeu pênalti na etapa inicial.

O Milan conseguiu conseguiu resolver a vitória sobre Cagliari, pelo mesmo placar de 1 a 0, um pouco mais cedo que os 'laziali'. O gol, que levou os 'rossoneros' aos 36 pontos, saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo atacante colombiano Carlos Bacca.

A Inter de Milão, mais cedo, passou pela Udinese por 2 a 1, de virada e fora de casa. O grande destaque da partida foi o atacante croata, que fez gol no fim de cada um dos tempos, garantindo os três pontos para os visitantes, que chegaram aos 33 na competição.

Os 'nerazzurri' estão logo abaixo da Atalanta, que segue bem na competição e hoje bateu o Chievo, atuando como visitante, por 4 a 1. O artilheiro do jogo foi o meia argentino Alejandro Gómez, que marcou duas vezes.

O Torino, oitavo na tabela, empatou fora de casa com o Sassuolo, 16º, em 0 a 0. Já o duelo entre Pescara e Fiorentina foi adiado por causa das condições climáticas no local da partida.

Quer receber notícias do futebol italiano de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo