Esporte

Messi faz golaço e evita derrota do Barcelona em visita ao Villarreal

08/01/2017 20h09

Redação Central, 8 jan (EFE).- Graças a bela falta cobrada pelo atacante argentino Lionel Messi, o Barcelona arrancou empate neste domingo com o Villarreal em 1 a 1, em tropeço que fez com que a equipe não conseguisse recuperar a segunda posição do Campeonato Espanhol e ainda ficasse cinco pontos atrás do Real Madrid.

O gol do camisa 10 do time catalão foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, em chute no ângulo direito do goleiro Sergio Asenjo. Antes, aos 5 da etapa final o atacante italiano Nicola Sansone recebeu passe açucarado de Alexandre Pato para estufar as redes.

Já com o placar marcando 1 a 1, o lateral-esquerdo Jaume Costa foi expulso, deixando o Submarino Amarelo com um homem a menos nos instantes finais da partida.

Além de Pato, que ficou 77 minutos em campo, até ser substituído, Neymar também foi titular. O camisa 11 do Barça voltou a passar em branco, pela 13ª partida consecutiva, embora tenha insistido muito, inclusive em finalização de bicicleta.

Com o empate, o time catalão chegou aos 35 pontos, ficando um atrás do Sevilla, que ontem bateu a Real Sociedad por 4 a 0, e cinco distante do Real Madrid, que goleou o Granada por 5 a 0. O time da capital ainda tem um jogo a menos na competição, devido a disputa do Campeonato Mundial de Clubes.

O Villarreal, por sua vez, deixou nesta rodada o G-4 do Espanhol, já que foi ultrapassado pelo Atlético de Madrid. A equipe de Alexandre Pato está na quinta posição na tabela, com 30 pontos, um a menos que os 'Colchoneros', que neste sábado derrotaram o Eibar por 2 a 0.

Ainda neste domingo, no primeiro jogo do dia, o Athletic Bilbao tropeçou em casa no Alavés, ficando no empate em 0 a 0. O time basco está no sétimo lugar, com 27 pontos, enquanto os visitantes ocupam o 12º lugar, com 22 pontos.

O Celta de Vigo passou pelo Málaga por 3 a 1, em seus domínios, e subiu para o nono lugar, com 24 pontos. Já o Betis abriu nove pontos de distância da zona de rebaixamento ao passar pelo Leganés por 2 a 0, jogando em Sevilha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo