Esporte

Nice perde para lanterna do Francês e é eliminado na copa do país

08/01/2017 20h35

Redação Central, 8 jan (EFE).- O Nice, líder do Campeonato Francês, deu adeus à Copa da França neste domingo ao perder para o Lorient, último colocado na competição nacional, em dia de vitórias de Bordeaux, Lyon, Olympique de Marselha e Saint-Étienne.

O time rubro-negro, do zagueiro brasileiro Dante e do atacante italiano Mario Balotelli, saiu na frente do placar aos 43 minutos do primeiro tempo, graças a gol do atacante Alassane Plea. Na etapa complementar, aos 26, o meia-atacante Jérémie Aliadière deixou tudo igual, e quatro minutos depois, o meia Walid Mesloub virou.

Já o Bordeaux avançou à fase 16 avos de final ao superar fora de casa o Clermont, da segunda divisão, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante Malcom, ex-Corinthians, aos 42 minutos do segundo tempo.

No último jogo do dia, o Lyon não tomou conhecimento do Montpellier, também da elite francesa, por 5 a 0. Alexandre Lacazette, Mouctar Diakhaby, Nabil Fekir e Maxwel Cornet, duas vezes, marcaram para o time do lateral-direito Rafael.

O Olympique de Marselha, por sua vez, precisou da prorrogação para avançar em duelo com o Toulouse, que terminou com placar de 2 a 1. Os dois gols do time visitante foram marcados pelo meia-atacante Remy Cabella, o segundo aos 2 minutos da etapa complementar do tempo-extra.

Outra equipe tradicional do país, o Saint-Étienne passou pelo modesto Iris Club de Croix, da quarta divisão, por 4 a 1. A grande decepção do dia foi o Metz, da primeira, que acabou derrotado pelo Lens, da competição de acesso à elite, por 2 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo