Topo

Universitario pode perder jogador que apresentou na sexta-feira

08/01/2017 18h25

Lima, 8 jan (EFE).- O Universitario, de Lima, possível rival de Atlético Paranaense e Flamengo na Taça Libertadores, vive situação inusitada, com a possibilidade de perder o zagueiro Alberto Rodríguez, que foi apresentado há dois dias, publica neste domingo a imprensa peruana.

O defensor de 32 anos, com passagem pela seleção do país e que recentemente chegou a ser especulado como possível reforço do Vasco, não apareceu para treinar ontem com os companheiros. O motivo seria uma negociação aberta com o Peñarol, do Uruguai.

Na entrevista coletiva que concedeu durante a apresentação no novo clube, Rodríguez foi questionado sobre a saída relâmpago e acabou dando uma resposta que gerou ainda mais dúvidas.

"Hoje estou no Universitario, amanhã não sei o que acontecerá", afirmou o defensor, que estava no Melgar desde o início do ano passado, depois de passagem pelo Sporting Cristal.

O gerente-esportivo da 'La U' de Lima, César Vento, admitiu que existe cláusula do contrato de Rodríguez que abre brecha para uma transferência para fora do país, mas disse desconhecer qualquer proposta do Peñarol pelo jogador.

A 'La U' peruana encarará na segunda fase da Libertadores o vencedor do duelo entre Deportivo Capiatá, do Paraguai, e Deportivo Táchira, da Venezuela. Se avançar, pode encarar o Atlético Paranaense na terceira etapa da competição.

Em caso de mais uma classificação, o time de Lima entraria no grupo 4, que tem Flamengo, San Lorenzo, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile.