Esporte

Bronze olímpico com a Argentina, Prigioni anuncia aposentadoria do basquete

09/01/2017 19h26

Vitoria (Espanha), 9 jan (EFE).- O armador Pablo Prigioni, que fez parte da equipe que conquistou a medalha de bronze para a Argentina no basquete nos Jogos Olímpicos de 2008, anunciou nesta segunda-feira nas redes sociais que se aposentará do basquete e não completará o contrato recém-assinado com o Baskonia, da Espanha.

O jogador, que também atuou por New York Knicks, Houston Rockets e Los Angeles Clippers da NBA, afirmou na mensagem que está "100% convencido" da decisão tomada, tomada no "momento certo".

"Nem minha cabeça nem meu corpo têm a força que eu exijo para competir no mais alto nível. Jamais pensei que fosse chegar tão longe e tão alto. Foi um caminho maravilhoso, com tantas coisas infinitamente boas e que escondem os momentos ruins que esse precioso esporte também te faz passar", disse o armador.

Prigioni agradeceu na mensagem os clubes pelos quais passou e a seleção da Argentina por ter vivido "momentos únicos junto aos jogadores mais incríveis do país". Ao lado de Manu Ginobili, Luis Scola e outros atletas, o armador conquistou o bronze para os 'hermanos' nos Jogos da China, a segunda medalha olímpica da equipe.

O armador tinha chegado ao Baskonia há menos de um mês. Após disputar três partidas do Campeonato Espanhol e outras três da Euroliga, Prigioni decidiu encerrar a carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo