Topo

"Ganhou quem tinha que ganhar", diz Maradona sobre prêmio da Fifa

Da EFE, em Zurique

09/01/2017 18h51

O ex-jogador argentino Diego Maradona afirmou nesta segunda-feira que Cristiano Ronaldo tinha um pouco de vantagem sobre Lionel Messi e por isso levou o prêmio de melhor de jogador do mundo de 2016, entregue pela Fifa nesta segunda-feira (9).

"Venceu Cristiano Ronaldo porque Messi não pôde vir, mas, na verdade, Ronaldo tinha um pouquinho de vantagem. De qualquer maneira, ganhou quem tinha que ganhar", disse Maradona.

Messi não participou da cerimônia em Zurique alegando que tinha que se preparar para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao na quarta-feira.

Após anos criticando a Fifa e denunciando práticas de corrupção, Maradona foi um dos protagonistas da noite e participou ativamente do principal evento da entidade máxima do futebol mundial. Para justificar a nova postura, Maradona explicou: "Na realidade, queremos criar uma família. Hoje demos o primeiro passo".

"Nós estamos dando um pouco de transparência e credibilidade à Fifa, que foi tanto manipulada pelas pessoas que passaram. Por isso, queremos limpar a Fifa, e Gianni Infantino (atual presidente) com esses prêmios e com as decisões que tomar vai fazer as pessoas voltarem às arquibancadas", afirmou o ídolo argentino.

Perguntado sobre a possibilidade de assumir algum papel ativo na Fifa, Maradona respondeu que está à disposição de Infantino.

"O que Infantino quiser, vou colaborar. Gosto que as pessoas vejam o futebol com alegria, com paixão. Não gosto que as pessoas falem da corrupção, do que foi roubado. Quero transparência e Infantino sabe disso", defendeu Maradona.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.