Esporte

Maradona e Puyol apoiam Copa do Mundo com 48 seleções

09/01/2017 11h58

Zurique, 9 jan (EFE).- O ídolo argentino Diego Maradona e o ex-zagueiro espanhol Carles Puyol defenderam nesta segunda-feira a proposta da Fifa de aumentar o número de seleções participantes da Copa do Mundo de 32 para 48 a partir de 2026.

"Acho fantástico", respondeu Maradona sem titubear ao ser questionado sobre a ideia do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que será discutida pelo Conselho da entidade nesta terça.

'El Pibe' está em Zurique participando dos festejos da cerimônia The Best, na qual serão entregues nesta segunda-feira diversos prêmios, entre eles o de melhor jogador e melhor jogadora do mundo.

Após uma partida festiva com outras lendas e com dirigentes da entidade que rege o futebol mundial, Maradona justificou à imprensa seu apoio à ampliação do número de seleções.

"Dá muito mais oportunidades a equipes e a países que nunca chegaram a uma competição tão maravilhosa e leva esperança a muitos países que antes não chegavam", argumentou o astro, que minimizou uma possível queda da qualidade técnica do Mundial.

"A qualidade, somos nós que a colocamos de fora. Quanto mais seleções houver, melhor, assim as pessoas vão voltar aos campos", opinou.

A visão é a mesma de Puyol, que definiu a proposta de Infantino como "fantástica". "Uma Copa é a festa do futebol, e quanto mais seleções puderem participar, melhor. Quanto mais torcedores puderem desfrutar, melhor", comentou o ex-defensor, que também disputou o jogo festivo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo