Esporte

Peterhansel vence 7ª etapa do Dacar e segue na liderança geral nos carros

09/01/2017 17h53

Uyuni (Bolívia), 9 jan (EFE).- O francês Stéphane Peterhansel (Peugeot) manteve nesta segunda-feira a liderança na categoria carros do Rali Dacar ao vencer a sétima etapa, seguido por seu compatriota e companheiro de equipe Sebastien Loeb.

Peterhansel, que já ganhou o Dacar 12 vezes, levou a melhor no percurso disputado hoje entre as cidades de La Paz e Uyuni, na Bolívia, com um tempo de 1h54min08s. Loeb chegou 48 segundos atrás, enquanto o sul-africano Giniel de Villiers (Toyota) completou a etapa em terceiro, 3min33s atrás do líder.

Com o resultado, Peterhansel lidera a classificação geral com um tempo de 15h57min06, seguido por Loeb (a 1min57s), o espanhol Nani Roma, da Toyota (a 11min07s), o francês Cyril Despres (Peugeot), a 14min01s, e o finlandês Mikko Hirvonen (Mini), a 47min24s.

Peterhansel somou assim sua segunda vitória consecutiva nesta edição do Dacar, após a suspensão da etapa da última sexta-feira por problemas climáticos.

Na oitava etapa, que será disputada amanhã, os pilotos retornarão à Argentina em um trajeto de 892 quilômetros, 492 deles de especial, até a cidade de Salta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo