Esporte

Ranieri desbanca Zidane e Fernando Santos e é eleito melhor técnico

09/01/2017 16h36

Zurique, 9 jan (EFE).- Responsável por conduzir o modesto Leicester ao inédito título do Campeonato Inglês na temporada 2015/2016, o italiano Claudio Ranieri foi eleito pela Fifa nesta segunda-feira o melhor técnico do último ano, superando em votação o francês Zinedine Zidane e o português Fernando Santos.

'Zizou' estava credenciado por, logo nos primeiros seis meses à frente de uma equipe principal, ter conquistado o título da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, enquanto Fernando Santos dirigiu Portugal na campanha vitoriosa na Eurocopa.

No entanto, Ranieri foi escolhido para receber o prêmio The Best das mãos de Diego Maradona na cerimônia de gala da Fifa, em Zurique. Em seu discurso, ele brincou e se disse feliz por poder estar se tornando um grande treinador aos 65 anos.

O prêmio de melhor técnico do futebol feminino, entregue pelo holandês Frank Rijkaard, ficou com a alemã Silvia Neid, que dirigiu a seleção de seu país rumo ao ouro olímpico nos Jogos do Rio. Ela superou a americana Jill Ellis, da seleção dos EUA, e a sueca Pia Sundhage, que ajudou seu país a obter a prata olímpica no ano passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo