Esporte

Ronaldo, Marcelo e Maradona são ovacionados por torcida em prêmio da Fifa

Ennio Leanza/Keystone via AP
Maradona posa com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o ex-jogador George Weah Imagem: Ennio Leanza/Keystone via AP

Da EFE, em Zurique (Suíça)

09/01/2017 16h06

Ronaldo, Marcelo e Diego Maradona foram os mais ovacionados pela torcida no tapete vermelho na cerimônia de entrega do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, que está sendo realizado nesta segunda-feira, na Suíça.

Maradona e Ronaldo foram muito aplaudidos pelos torcedores e distribuíram autógrafos durante muitos minutos. O craque brasileiro revelou aos jornalistas a "emoção" de receber o carinho e o reconhecimento das pessoas mesmo tendo se aposentado há alguns anos.

"É genial poder estar aqui lembrando do futebol e não mais falar de escândalos de corrupção, de poder participar deste novo projeto", disse Ronaldo.

Maradona também afirmou estar muito contente com o reconhecimento e elogiou o novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, um "homem que respeita os jogadores de futebol".

"Após tudo o que roubaram e de toda a corrupção, é bom ver caras novas e acreditar que o futebol irá melhorar", disse o argentino, dando um grande abraço em Infantino na sequência.

Marcelo, acompanhado da esposa e do filho, disse estar emocionado de representar no evento o Real Madrid, clube que defende há 10 anos.

Entre as jogadores, a finalista ao prêmio de melhor do mundo que despertou mais aplausos dos torcedores foi a brasileira Marta, que tirou fotos com vários deles, assim como suas duas concorrentes, a alemã Melanie Behringer e a norte-americana Carli Lloyd.

Lloyd disse estar convencida que a nova Fifa comandada por Infantino dará um impulso ao futebol feminino.

Além dos jogadores, também passaram pelo tapete vermelho algumas celebridades de outros esportes, como a atleta russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica no salto com vara, muito envolvida na organização da Copa do Mundo de 2018, realizada em seu país.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo