Esporte

FA pede "processo de consulta" antes de definição sobre vagas da Copa de 2026

10/01/2017 17h28

Londres, 10 jan (EFE).- A federação inglesa de futebol (FA) cobrou nesta terça-feira que a Fifa abra "processo de consulta" antes da tomada de decisão sobre a distribuição de vagas por confederação continental da Copa do Mundo de 2026, que será a primeira com 48 seleções.

Através de comunicado, a entidade nacional apontou que "torcedores, jogadores, clubes e ligas" deverão ser ouvidas, antes da formalização da alteração, que foi definida hoje no Congresso da entidade internacional, em Zurique, na Suíça.

"Trabalharemos junto à Uefa, Fifa e outras associações europeias para entender como funcionará a Copa do Mundo com 48 equipes", diz o texto divulgado pela FA.

A entidade, além de cobrar a consulta aos envolvidos no torneio, lembrou ainda da importância da sua "integridade esportiva e viabilidade comercial".

A mudança fará com que o número de jogos da Copa do Mundo, a partir de 2026, passará de 64 para 80. O número de dias de disputa, no entanto, será mantido em 32.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo