Esporte

Fifa aprova Copa do Mundo com 48 seleções a partir de 2026

10/01/2017 08h36

Zurique, 10 jan (EFE).- O Conselho da Fifa decidiu nesta terça-feira ampliar de 32 para 48 o número de seleções que participarão da Copa do Mundo a partir de 2026, anunciou a entidade em seu site.

Desta maneira, serão 16 grupos com três seleções cada, das quais duas se classificarão para a próxima fase, que será disputada por sistema de eliminatória, o já tradicional mata-mata.

A decisão foi tomada por unanimidade pelos membros do Conselho depois que os mesmos analisarem várias opções que iam desde manter o sistema atual com 32 seleções a ampliá-lo para 48, mas com diferentes formatos.

Com este novo sistema, a Copa do Mundo passará dos 64 jogos atuais para 80, mas manterá os atuais 32 dias de competição.

Além disso, os dirigentes da entidade máxima do futebol mundial abriram possibilidade para que o torneio possa ser disputado em diversos países de um mesmo continente, dado que é difícil que uma única nação possa contar com todas as instalações necessárias para sediar um torneio dessa magnitude.

O medo, de fato, era que só os grandes países pudessem sediar uma Copa do Mundo.

Segundo as estimativas, a ampliação do número de equipes fará com que as receitas da entidade também se multipliquem e aumentem em até 35%.

Além disso, o objetivo declarado é aumentar o número de espectadores em regiões do mundo que até agora nunca puderam ou participaram pouquíssimas vezes do maior torneio do esporte.

Entre eles, a China, com seus 1 bilhão de habitantes e que vive um crescimento exponencial da prática do futebol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo