Esporte

Loeb e Elena vencem 8ª etapa e assumem liderança do Dacar

10/01/2017 19h45

Salta (Argentina), 10 jan (EFE).- O francês Sébastien Loeb e o monegasco Daniel Elena (Peugeot) venceram a oitava etapa do Rali Dacar nesta terça-feira, entre as cidades de Uyuni, na Bolívia, e Salta, na Argentina, e assumiram a liderança da classificação geral.

Loeb e Elena completaram o trajeto em 4h11min02s, 3min35s de vantagem para os também franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret (Peugeot), que iniciaram o dia como líderes, mas foram segundo colocados na etapa e com isso deixaram a ponta na somatória dos tempos. A desvantagem é de 1min38s.

A especial desta terça-feira teria 492 quilômetros, mas teve de ser reduzida a cerca de 420 quilômetros e dividida em duas partes, uma de 147km e outra de 246km, devido ao transbordamento de um rio na província de Jujuy.

Carros, motos e quadriciclos fizeram um deslocamento não cronometrado entre esses dois trechos, enquanto os caminhões vão diretamente para próximo acampamento, sem competição na segunda parte.

A terceira posição, tanto na etapa quanto no geral, é de Cyril Despres e David Castera (Peugeot), ambos também da França. Os dois, no entanto, já estão a 17min17s de Loeb e Elena no rali.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo