Esporte

Organização suspende 9ª etapa do Dacar por questões climáticas

10/01/2017 22h13

Salta (Argentina), 10 jan (EFE).- A nona etapa do Rali Dacar, que deveria ser disputada nesta quarta-feira entre as cidades argentinas de Salta e Chilecito, foi suspensa por questões climáticas, segundo anunciou a organização do evento nesta terça-feira.

Por esse mesmo motivo, já havia sido anulada a sexta etapa da competição (Oruro - La Paz), enquanto a quinta (Tupiza - Oruro), a sétima (La Paz - Uyuni) e a oitava (Uyuni - Salta) foram encurtadas.

Um "gigantesco deslizamento de terra provocado pelas tempestades" impossibilitou nesta terça-feira que os veículos percorram o trajeto estipulado até o acampamento de Salta, informou a organização através de um comunicado.

"A maioria dos veículos da caravana do Dacar poderão chegar até o acampamento utilizando um percurso alternativo, aumentando a distância em 200 quilômetros aproximadamente. Uma parte dos veículos não poderá transitar por esta rota", detalhou.

A nona etapa consistia em um trajeto de 977 quilômetros, 406 deles cronometrados, que levava os concorrentes de Salta até Chilecito.

"Em consequência, a etapa de amanhã (quarta-feira) se dedicará a reagrupar o conjunto dos veículos em Chilecito para poder continuar com a prova e dar a saída da décima etapa: Chilecito - San Juan", acrescenta o texto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo