Esporte

Sede da primeira Copa do Mundo com 48 seleções será definida em maio de 2020

10/01/2017 09h58

Zurique (Suíça), 10 jan (EFE).- A sede da Copa do Mundo de 2026, primeira que será disputada com 48 seleções, será escolhida em maio de 2020, conforme ficou decidido nesta terça-feira no Conselho da Fifa, que acontece em Zurique, na Suíça.

A entidade prevê a realização de quatro fases no processo de candidatura, até a definição do país ou dos países que receberão a competição. A primeira etapa, que irá de hoje até maio deste ano, incluirá um período de consulta e desenho de estratégias para o torneio.

A preparação mais "meticulosa" das candidaturas será entre junho de 2017 e dezembro de 2018. A partir de janeiro de 2019, até fevereiro de 2020, será feita a avaliação das propostas de sedes. A eleição, em maio de 2020, acontecerá em Congresso da Fifa.

A primeira fase do processo de seleção irá focar na inclusão de requisitos de direitos humanos, sustentabilidade e proteção do meio ambiente das pré-candidaturas, com direito a exclusão, em caso de descumprimento de requisitos técnicos.

O Conselho da Fifa já aprovou, na primeira reunião realizada, em outubro do ano passado, que a Copa do Mundo pode ser organizada por vários países, sem fazer limitação de número. Europa e Ásia, que receberão os torneios em 2018 (Rússia) e 2022 (Catar), respectivamente, estão fora da disputa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo