Esporte

"Sempre tive minha boa estrela sobre minha cabeça", diz Zidane

REUTERS/Arnd Wiegmann
Técnico se disse autoconfiante em entrevista à "France Football" Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann

10/01/2017 13h28

Paris, 10 jan (EFE).- Conhecido no meio do futebol por ser uma pessoa positiva, apesar do ar sério, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane revelou que o segredo para isso é a confiança que costuma ter por confiar na própria estrela, após uma carreira vitoriosa como jogador e do bom começo com treinador.

"Sempre tive uma boa estrela sobre minha cabeça, inclusive quando as coisas não vão bem. Tenho consciência de que ter essa boa estrela, por isso mantenho sempre o pensamento positivo, embora normalmente com um ar sério", afirmou 'Zizou' em entrevista publicada nesta terça-feira pela revista "France Football".

O prestigiado periódico elegeu ontem o ex-meia o melhor treinador francês de ano 2016, distinção na qual sucede Laurent Blanc, ex-treinador do Paris Saint-Germain e escolhido em 2015. Campeão da Liga dos Campeões, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes no ano passado, ele explicou como maneja um vestiário tão cheio de craques.

"O que eu quero é transmitir que todo o mundo é importante. Os jogadores me entendem bem, porque estão comprometidos dentro de uma grande energia coletiva e, entre eles, se complementam muito bem dentro do vestiário", destacou.

Para Zidane, um de seus segredos é saber como funciona um vestiário interiormente por seu passado como jogador de alto nível e auxiliar técnico e, por isso, ter as ideias claras sobre o que quer de uma equipe.

"Qual é meu segredo? É preciso vencer os jogos um atrás do outro", resumiu o treinador, que sofreu apenas duas derrotas em 55 partidas à frente do Real, time que assumiu em 4 de janeiro do ano passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo