Esporte

Chineses não acreditam em vaga na Copa do Mundo, mesmo com 48 seleções

11/01/2017 12h11

Pequim, 11 jan (EFE).- Os torcedores da China, país que segundo muitos será o grande beneficiado pela decisão da Fifa de ampliar para 48 o número de participantes da Copa do Mundo a partir de 2026, se mostraram nesta quarta-feira céticos com a mudança, e muitos acreditam que nem com as 16 mais vagas a mais a seleção de seu país conseguirá participar do torneio.

Após a decisão anunciada ontem pela Fifa, os chineses reagiram com descrença e ironia em comentários nas redes sociais.

"O que deve ser feito é dar duas vagas à Antártida, e a China deve se unir a essa confederação", ressaltou um dos internautas, em uma seleção de comentários publicada nesta quarta-feira pelo jornal "South China Morning Post".

Embora a Fifa não tenha detalhado quais continentes serão os maiores beneficiados pela ampliação, espera-se que a Ásia ganhe mais três vagas, o que para os torcedores chineses beneficiará outras seleções antes da sua.

"O mais realista é que países como Emirados Árabes Unidos e Uzbequistão se classifiquem", ressaltou outro internauta.

A China, treinada desde outubro do ano passado por Marcello Lippi, é atualmente a oitava melhor seleção asiática no ranking Fifa, e a 82ª do mundo.

Mais comedido, o presidente da Associação Chinesa de Futebol, Cai Zhenhua, ressaltou que a ampliação da Copa do Mundo é uma esperança para o país, cuja liga vem se notabilizando por contratações estratosféricas, e que é hora de sonhar em sediar o torneio.

"O Mundial 2026 está ainda muito longe, mas é preciso reconhecer que a expansão pode dar à China maiores oportunidades", afirmou Zhenhua.

A descrença dos torcedores aumentou ontem à noite com a derrota por 0 a 2 para a Islândia - país com uma população quatro mil vezes menor que a China - em um amistoso disputado na cidade de Nanning, que abria a edição inaugural da China Cup.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo