Topo

Esporte

Lindsey Vonn anuncia que voltará a competir em Altenmarkt neste fim de semana

11/01/2017 20h17

Redação Central, 11 jan (EFE).- A americana Lindsey Vonn, tetracampeã da Copa do Mundo de esqui alpino e recordista histórica de vitórias na competição, com 76 triunfos, anunciou que voltará a competir neste fim de semana nas provas que serão disputadas na estação austríaca de Altenmarkt-Zauchensee.

"Não se pode explicar com palavras o quanto me alegro de voltar às pistas", escreveu Lindsey - ganhadora da grande Bola de Cristal entre 2008 e 2010 e que obteve o quarto título em 2012 - em sua conta pessoal no Twitter.

Vonn, de 32 anos, a esquiadora mais midiática do circuito alpino, tinha sofrido mais uma lesão em março do ano passado em Andorra, onde machucou o joelho esquerdo, o que evitou que pudesse competir pela quinta Copa do Mundo. Quando já estava quase recuperada, a americana quebrou o braço direito enquanto treinava em Copper Mountain, no Colorado, em novembro.

Lindsey Vonn se superou em 19 de janeiro de 2015, ao ganhar em Cortina d'Ampezzo (Itália) e chegar à 63ª vitória em uma prova da Copa do Mundo, o histórico recorde nessa competição que antes era dominado pela austríaca Annemarie Moser-Pröll.

Um recorde que, enquanto isso, a americana já ampliou para 76 e que só é superado, entre os homens, pelo sueco Ingemar Stenmark, ganhador de 86 provas na Copa do Mundo.

Vonn participará nesta quinta-feira do primeiro treino para Altenmarkt, onde há quase um ano (9 de janeiro de 2016) igualou o recorde histórico de vitórias em downhill (36) que também era mantido por Moser-Pröll, e que agora está em 38 triunfos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte