Esporte

Volante da seleção belga na Copa de 1982 morre aos 62 anos

11/01/2017 11h27

Bruxelas, 11 jan (EFE).- O volante da seleção belga na Copa do Mundo de 1982 François Van der Elst morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 62 anos, em decorrência de problemas cardíacos, confirmou informou à imprensa o irmão do ex-jogador, Leo Van der Elst.

Apelidado de "SWAT", em referência a tropa de choque da polícia americana, do poder de marcação no meio, o ex-meia estava internado desde o dia 1º de janeiro, quando se se sentiu mal depois de celebrar a virada do ano com a família.

Van der Elst participou da Copa de 1982, em que a Bélgica foi até a segunda fase, dois anos depois de ajudar o país no histórico vice-campeonato da Eurocopa.

O jogador fez história no Anderlecht, que o revelou em 1971, sendo duas vezes campeão nacional. Além disso, em duas oportunidades, conquistou a extinta Recopa Europeia.

Também defendeu o West Ham, da Inglaterra, Cosmos dos Estados Unidos, e Lokeren, da Bélgica, em que se despediu do futebol em 1986.

O ex-jogador não tinha relação de parentesco com Franky Van der Elst, que defendeu a Bélgica nas Copas de 1986, 1990, 1994 e 1998. EFE

lzu/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo