Esporte

Após vencerem na estreia, Monterrey e Chivas se enfrentam pelo Clausura

12/01/2017 15h54

Cidade do México, 12 jan (EFE).- Em longo jejum de títulos do Campeonato Mexicano, Monterrey e Chivas Guadalajara estrearam com vitória no Torneio Clausura na semana e agora se enfrentarão no próximo sábado, no estádio BBVA Bancomer, na tentativa de embalar na competição.

Os 'Rayados' não levantam o troféu desde 2010 e bateram na trave no Clausura de 2016, em que foram vice-campeões. Na primeira rodada, o time treinado pelo argentino Antonio Mohamed visitou o Puebla e levou a melhor pelo placar de 3 a 2.

Já a equipe da capital, que está completando 11 anos sem ser campeão mexicano, fez valer o mando de campo diante do Pumas com um triunfo por 2 a 1.

Contratado pelo Monterrey no ano passado, o volante uruguaio Carlos Sánchez disse que neste semestre quer ver o time na condição de protagonista, como aconteceu no Clausura passado, em que disputou a decisão.

"Na última temporada, tivemos muitos empates, e isso nos complicou muito. É bom começar ganhando, traz confiança. Sabemos que temos muitas coisas para corrigir, mas é ótimo começar vencendo porque sabemos que o Monterrey se caracterizou por estar nos primeiros lugares. Temos capacidade e muita vontade de sermos protagonistas", declarou Sánchez.

No Chivas, o resultado na estreia também serviu para empolgar a equipe. O técnico Matías Almeyda se mostrou satisfeito não apenas com o desempenho diante do Pumas, mas com o crescimento da equipe de Guadalajara nos últimos meses.

"Com nosso futebol e nossa maneira de ir caminhando durante o torneio, melhoramos muito. Hoje até vocês (jornalistas) nos colocam dentro dos melhores elencos praticamente com os mesmos jogadores", comentou Almeyda.

"Temos um grande elenco, com ótimo funcionamento, e tentamos ser protagonistas. Respeitamos os adversários, mas também conseguimos que eles nos respeitem", acrescentou.

Campeão do Apertura, em dezembro, o Tigres iniciou a trajetória no Clausura com um tropeço em casa, um empate com o Santos Laguna em 0 a 0. A recuperação pode acontecer no sábado, quando os comandados do técnico Ricardo Ferretti visitarão o Atlas.

A rodada começará nesta sexta-feira no estádio Caliente, em Tijuana, onde a equipe da casa medirá forças com o Puebla. Os anfitriões vêm de derrota para o Morelia, enquanto os visitantes querem se reabilitar após o revés para o Monterrey.



Programação da 2ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Tijuana - Puebla.

Sábado.

Querétaro - Morelia.

Atlas - Tigres.

Monterrey - Chivas Guadalajara.

Pachuca - Jaguares.

Necaxa - León.

Domingo.

Pumas - Cruz Azul.

Toluca - América.

Santos Laguna - Veracruz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo