Topo

Benfica vai em busca de aumentar folga na última rodada do turno do Português

12/01/2017 15h29

Lisboa, 12 jan (EFE).- O Benfica, cada vez mais folgado na liderança do Campeonato Português, receberá neste sábado o Boavista, no encerramento na participação no primeiro turno, em rodada que ainda terá o Porto jogando em seus domínios com o Moreirense, e o Sporting visitando o Chaves.

Os Encarnados vêm de resultado positivo no duelo com o Vitória de Guimarães por 2 a 0, que levaram o time aos 41 pontos. Para deixar a situação do clube ainda mais confortável, os Dragões, que estão na segunda colocação, tropeçaram no Paços de Ferreira, empatando em 0 a 0, chegando aos 35 pontos.

Rival do Benfica na rodada, o Boavista ocupa atualmente a nona colocação do campeonato, com 20 pontos, cada vez mais distante da zona de rebaixamento, principal preocupação no início da disputa para a maioria dos times do país.

O Porto, que vive momento irregular na temporada, encarará o Moreirense com muitos desfalques no setor ofensivo, como o argelino Yacine Brahimi, que defenderá sua seleção na Copa Africana de Nações, o português Ruben Neves e o brasileiro Otávio, ambos lesionados.

Com isso, o atacante Kelvin, que voltou recentemente de empréstimo do São Paulo, pode ter chances de aparecer novamente na equipe. Além disso, os jovens Rui Moreira e Rui Pires, da equipe B, foram promovidos para este compromisso, com o 15º do Português, com 14 pontos.

O Sporting, que vem de vitória sobre o Feirense por 2 a 1, que o deixou com a mesma pontuação do Braga, terceiro colocado, visitará no sábado o Chaves, sétimo na tabela, que faz campanha surpreendente na temporada seguinte ao acesso à primeira divisão.

Os Arsenalistas, que têm 33 pontos e fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, encerrarão a rodada na segunda-feira, recebendo o lanterna Tondela, que só marcou dez pontos até o momento no campeonato.

Outros destaques da rodada são a partida de sábado entre Feirense e Vitória de Guimarães, com o visitante, quinto colocado no Português, tentando se reabilitar de revés no jogo com o Benfica. O Rio Ave, sétimo, também atuará fora de seus domínios, no domingo, contra o Belenenses.



Programação da 17ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Arouca - Estoril.

Sábado.

Benfica - Boavista.

Vitória de Setúbal - Nacional.

Chaves - Sporting.

Feirense - Vitória de Guimarães.

Domingo.

Marítimo - Paços de Ferreira.

Porto - Moreirense.

Belenenses - Rio Ave.

Segunda-feira.

Braga - Tondela.