Esporte

Ex-número 3 do mundo, Nadia Petrova anuncia aposentadoria do tênis

EFE/KIMIMASA MAYAMA
Imagem: EFE/KIMIMASA MAYAMA

12/01/2017 10h46

A russa Nadia Petrova, que estava afastada das quadras desde março de 2014, anunciou a aposentadoria definitiva do tênis profissional nesta quinta-feira.

Nos 19 anos de carreira, a jogadora conquistou 14 títulos individuais e 24 nas duplas, chegando a ficar no terceiro lugar do ranking mundial do circuito feminino em maio de 2006.

Em carta divulgada pelo site da WTA, Petrova afirma que decidiu "passar a página" por não ter conseguido se recuperar plenamente de uma lesão no quadril. Apesar disso, a tenista destacou que sua carreira foi importante, mesmo com altos e baixos.

A trajetória de Petrova foi condicionada por vários problemas físicos e também pelo falecimento de sua mãe em 2013.

"Quando perdi minha mãe estava muito confusa emocionalmente. E ainda lidava com uma lesão no quadril que me afetou durante uma boa parte do ano. Tomei a decisão de tirar um tempo para mim, para me curar fisicamente e emocionalmente", afirmou.

A russa tentou voltar a competir em 2014, mas o corpo não respondeu. "Foi difícil porque me sentia inútil. A jogadora que eu fui um dia não estava mais ali", lamentou.

"Agora vou dedicar grande parte do meu tempo ao esporte por meio de projetos beneficentes que divulgarei em breve. Pode ser que eu já não esteja mais competindo, mas nunca ficarei longe das quadras. Meu coração sempre estará lá", concluiu.

Quer receber notícias do tênis de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo