Esporte

Real confirma classificação na Copa do Rei e quebra recorde com grande reação

12/01/2017 20h59

Sevilha, 12 jan (EFE).- O Real Madrid empatou com o Sevilla em 3 a 3 nesta quinta-feira no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Rei e, de quebra, graças a uma grande reação, bateu o recorde de invencibilidade do futebol espanhol.

A vaga entre os oito melhores do torneio nacional foi pouco ameaçada, já que o time dirigido por Zinedine Zidane havia vencido por 3 a 0 na ida, no Santiago Bernabéu. Mesmo assim, quando estava perdendo por 3 a 1, o Real se esforçou, buscou a igualdade e chegou a 40 partidas sem perder, derrubando uma marca que pertencia ao Barcelona de Luis Enrique.

O técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, poupou meio time titular, entre eles o lateral-direito Mariano. Mesmo assim, o meia Paulo Henrique Ganso ficou no banco e não foi aproveitado. Entre os visitantes, os laterais Danilo e Marcelo e o volante Casemiro estiveram em campo durante os 90 minutos, enquanto Cristiano Ronaldo, eleito melhor do mundo na última segunda-feira pela quarta vez na carreira, foi poupado.

O Sevilla se lançou o ataque no começo fez 1 a 0 logo aos nove minutos de partida, em gol contra de Danilo. O gol acabou servindo de alerta para os 'Blancos', que tomaram ciência de que teriam de se esforçar para não permitir a reação do time andaluz na eliminatória.

A rede voltou a balançar apenas na segunda etapa, ainda aos três minutos, quando Asensio protagonizou linda arrancada e só parou quando deixou tudo igual. Porém, cinco minutos depois, o estreante Jovetic, contratado pelos anfitriões por empréstimo junto à Inter de Milão, desempatou. Sampaoli então mandou a campo os titulares Nasri e Vitolo, e o Sevilla fez o terceiro, aos 32 minutos, com Iborra.

Ainda eram necessários outros dois gols para que o Real fosse eliminado, mas, em busca do recorde, o time pressionou e arrancou a igualdade. Aos 38 minutos, Casemiro sofreu pênalti, Sergio Ramos cobrou com cavadinha e diminuiu. Nos acréscimos, aos 47, Benzema empatou.

Além do Real Madrid, estão nas quartas de final da Copa do Rei Barcelona, Atlético de Madrid, Real Sociedad, Alcorcón, Celta de Vigo, Alavés e Eibar. O sorteio dos confrontos acontecerá nesta sexta-feira, e as partidas, nos dias 19 de janeiro (ida) e 26 (volta).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo