Esporte

Após quebra de recorde, líder Real reencontra Sevilla pelo Espanhol

13/01/2017 14h16

Madri, 12 jan (EFE).- Depois de ter arrancado um empate com o Sevilla em 3 a 3 na última quinta-feira pela Copa do Rei, chegando a 40 partidas de invencibilidade, um recorde no futebol do país, o Real Madrid reencontrará a equipe da Andaluzia no próximo domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

Nesta quinta, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Real chegou a estar perdendo por 3 a 1. O placar não representava grande ameaça na busca pela classificação para as quartas de final, mas derrubava uma sequência de 39 jogos sem derrotas. No entanto, um gol de pênalti de Sergio Ramos e um de Benzema, este aos 47 minutos do segundo tempo, tornou o time dirigido por Zinedine Zidane recordista.

Desta vez, o confronto, que novamente acontecerá na cidade de Sevilha, representará um duelo entre líder e vice-líder do Espanhol. Os 'Blancos' somam 40 pontos, quatro a mais que o adversário, e ainda têm uma partida atrasada, diante do Valencia, por ter disputado o Mundial de Clubes.

Ao contrário do que aconteceu no meio de semana, quando os técnicos pouparam alguns jogadores, os times dessa vez irão a campo com o que têm de melhor. No Real, Cristiano Ronaldo atuará pela primeira vez desde que recebeu o prêmio de melhor do mundo pela quarta vez na carreira. A grande ausência então será o atacante Bale, que ainda se recupera de cirurgia no tornozelo direito.

No Sevilla, Jorge Sampaoli promoverá o retorno do lateral-direito Mariano, preservado na Copa do Rei. O argentino tem agora a chamada "dor de cabeça boa" para montar a equipe, depois de ter ganhado mais uma opção para o ataque. Contratado por empréstimo junto à Inter de Milão, o atacante Jovetic estreou com na quinta-feira.

Após ter empatado com o Villarreal no último domingo, o Barcelona caiu para a terceira posição, com 35 pontos. O time vem de vitória sobre o Athletic Bilbao por 3 a 1, também pela Copa do Rei, e agora buscará a reabilitação no Espanhol diante do Las Palmas, no sábado, no Camp Nou.

Diante do Bilbao, Neymar converteu uma cobrança de pênalti e quebrou um jejum de 11 partidas sem balançar as redes. O último gol havia acontecido em outubro, contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões.

Também no sábado, o Atlético de Madrid, quarto colocado, enfrentará o Betis no Vicente Calderón. Os 'Colchoneros' somam 31 pontos, um a mais que o Villarreal, quinto, que no mesmo dia visitará o Deportivo La Coruña.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sábado.

Leganés - Athletic Bilbao.

Barcelona - Las Palmas.

Atlético de Madrid - Betis.

Deportivo La Coruña - Villarreal.

Domingo.

Valencia - Espanyol.

Celta de Vigo - Alavés.

Sporting Gijón - Eibar.

Granada - Osasuna.

Sevilla - Real Madrid.

Segunda-feira.

Málaga - Real Sociedad.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo